A costura como herança, o cuidado entre linhas e a criatividade entre os dedos. A Com amor, Dora nasceu pela simples vontade de colocar a minha costura no mundo de uma forma criativa, colorida e aconchegante.

Dora

23 de julho de 2014

Loja virtual – só o começo.

site

 

Ter ou não ter uma lojinha virtual?! Será que vale a pena ter um espaço na internet para divulgar seus produtos, mesmo que não os venda pela internet, apenas para ter um catálogo online?! Sim, vale. Não precisa nem se perguntar isso mais de uma vez. Mesmo que não faça vendas pela internet, não envio encomenda pelo correio, nem use o PagSeguro ou o Moip (duas ferramentas de crédito online), vale muito a pena investir um tempinho e pouca grana em um site (mostruário) da sua arte, seja ela qual for. Faz ilustrações?! Que tal um portfólio bacana e simples onde as pessoas possam sentir seus traços e cores. Vende brigadeiro, pães ou bolos?! Que tal uma cartela de opções, sabores e ingredientes para seus clientes saberem do seu trabalho e amor pela cozinha, papel, feltro ou tecido?!

loja

 

 

Sempre me preocupei muito com a tal “identidade visual” que a lojinha teria. O que os clientes vão pensar, qual a mensagem e proposta da minha marca?! Dora é fofinha, dengosa e ao mesmo tempo forte. Que tal corações, cores em tom pastel e uma fonte marcante?! A partir daí poderei brincar com as possibilidades possíveis entre uma e outra modalidade. Enfim, o que eu quero dizer é que mesmo que o seu negócio seja pequeninho, esteja apenas engatinhando, você precisa se preocupar sim com tudo isso. Ter um cuidado especial com embalagem, etiquetas, adesivos e um cartão de visita que mostre a sua cara e a da sua lojinha. Isso tudo não preciso de muita grana. No meu comecinho, fazia os cartões em casa: comprava papel com uma gramatura mais grossa, fazia a “arte” no corel, imprimia do meu jeito e dá-lhe estilete pra cortar tortinho, mas cortava meus cartões de visita (tenho todos os que já fiz guardados). Depois de um tempo, percebi que precisava de algo mais profissa, mais cool e cheia de frescurites. Peguei o telefone, marquei uma mini reunião com minha designer mais linda e foda de todos os tempos (e ainda modela para as fotos do site) e em menos de um mês a identidade visual da lojinha estava pronta. Pesquisei gráficas online baratinhas, dei meus pulos com a grana e investi na parte gráfica que uso até hoje e espero usar por muito tempo. Quando um cliente, amigo ou até sua família vê sua marca ali, pronta, sua credibilidade aumenta e muito, pode crer.

Mas onde eu quero chegar com isso tudo, ah, então, a Tanlup! Quando me perguntam dicas de plataforma para hospedar uma loja virtual minha resposta é alta e clara: Tanlup. Mas qual o motivo de tanta afeição, Dora?! Ela foi a primeira que conheci, fiz meu cadastro e mesmo sem saber muita coisa das web, em menos de um mês já estava com a lojinha pronta, funcionando e vendendo. Eles fazem quase, eu disse quase, tudo por você. Sua obrigação é postar fotos e informações dos produtos, categorias e escrever um textinho sobre a loja, criar um banner, logomarca e fim. Se quiser um plano mais básico, isso fica fácil e prático! Lá está sua loja, com preço, características do produto e disponibilidade de entrega e prazos. O site calcula o frete e recebe pagamentos online, você só precisa se cadastrar e tá tudo certo. Hoje, foi só pra dizer que a gente tem que ter um cuidado especial com o nosso trabalho se quer vê-lo crescer e ganhar a cidade e o mundo. Vou preparar um post especial com dicas e um modo de usar a tanlup, pagseguro, moip e dar a ideia cheque de um site carioca que faz o layout da sua lojinha, te dá suporte eterno e cobra super baratinho pelo trabalho: a Rout Digital.

Por conta desse meu esmero e cuidado todo com a lojinha, a tanlup resolveu fazer uma entrevista comigo pra saber um cadinho mais da minha história e como fui parar lá. Quem quiser é só acessar o link e aproveitar a leitura:

                                             blogtanlup

http://blog.tanlup.com/calcada-da-fama-com-amor-dora/

 

Links legais e úteis:

Tanlup: http://www.tanlup.com/

Rout Digital: http://www.routdigital.com.br/

Moip: https://www.moip.com.br/

PagSeguro: https://pagseguro.uol.com.br/

 

 

Com amor, Dora. ❤

Tags: , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta